Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Londres – Perrengue da chegada


Quando ainda estávamos no Brasil, o Felipe recebeu um convite do Facebook para entrevista. Não fazer uma entrevista pelo facebook, mas sim no facebook, a empresa. Como não seria possível ir a São Paulo fazer a entrevista, ele explicou que estaria morando na França, se seria possível fazer a entrevista em Londres – onde eles também têm sede. Ficou tudo acertado e eles pagariam a passagem dele e hospedagem (por dois dias). Eu não podia deixar a oportunidade passar né? Fui também!

Como a passagem dele seria pela Air France e muito cedo na sexta feira, decidimos que ele iria antes e eu iria trabalhar e sairia mais tarde no mesmo dia, voando com a Easyjet, muito mais barata. Não seria a primeira vez que eu voaria com eles então já sabia de todas as restrições de bagagem e de horários. Mandei todas as minhas roupas com o Felipe e fui só com a bolsa, nem mala de mão levei. Apesar disso estava super nervosa de ir sozinha – não seria a primeira vez que eu teria que pegar um avião sozinha, já havia feito isso duas vezes e em viagens mais longas, não sei porque estava tão nervosa. Talvez por não ter ninguém para me levar ao aeroporto e nem me esperando no aeroporto do outro lado. Iria me encontrar com o Felipe na estação de trem.

Cheguei ao aeroporto em Nice com a antecedência necessária e embarquei. Tudo correu muito bem até chegarmos próximo a Londres. Estava um vento terrível que jogava o avião de um lado para o outro como se fosse de brinquedo. Ele despencava metros no ar e subia de novo. Eu tinha certeza que o avião iria despencar e eu ia morrer sozinha lá em cima! Foi terrível! Pessoas chorando, a mulher ao meu lado vomitou e quase me sujou (sorte que tinha um banco vazio entre nós duas e fiquei livre dessa). Em certo momento, o avião quase pousou, mas o vento estava tão forte que teve que subir novamente. Eu só pensava “estamos a 1 metro do chão, acaba de pousar!!!”. Nada feito. Nenhum dos vários aeroportos de Londres podia nos receber pois o vento estava terrível em todos. Nenhum avião poderia pousar em nenhum deles. Como consequência fomos enviados para outra cidade, bem mais ao norte da Inglaterra, Doncaster.




De lá iríamos pegar um ônibus enviado pela companhia aérea até Londres. O problema é que Doncaster é uma cidade pequena, de aproximadamente 130 mil habitantes e o aeroporto não era enorme. Mas com o problema nos aeroportos de Londres, VÁRIOS vôos foram redirecionados para lá! Como resultado, tinha uma quantidade incrível de pessoas precisando ir para Londres e os ônibus não eram suficientes – pelo menos não na velocidade da demanda. Resultado, mais duas horas de espera em um frio congelante, para pegar o ônibus e chegar no Gatwick, que seria o aeroporto onde o avião pousaria. Como o Gatwick é bem distante do centro de Londres, eu havia comprado um ticket de ônibus que me deixaria na estação principal de ônibus, e metrô, a Victoria Coach Station. Mas com toda essa brincadeira, perdi o ticket do ônibus pois não chegaria a tempo, com todo o atraso. Bom, finalmente chegamos em Londres, comprei outro ticket, esperei mais 45 minutos até o ônibus sair e desci próximo ao terminal do metrô. Felipe estava me esperando lá e fomos para o hotel.

Com toda essa bagunça, não dormi nada durante a noite. Cheguei ao hotel 7h da manhã e fomos tomar café – já que eu não tinha comido nada além de chocolates desde que saí de Nice, por volta de 17h do dia anterior. Depois disso fomos dormir. 

Perdemos uma manhã em Londres por causa do bendito vento mas, pelo menos, eu não morri!

Nos 2 dias que iríamos pagar pela hospedagem ficamos no Hotel Westbury. A localização era boa, perto de uma estação de metrô e tinha um café da manhã bem satisfatório. O quarto era realmente minúsculo, mas como tínhamos pouca bagagem não chegou a ser um problema,  e o preço compensava!

No próximo post irei falar dos passeios que fizemos pela cidade dos meus queridos Harry Potter e Sherlock Holmes – que ganhará um post especial para ele sobre o museu que visitamos!

Até o próximo post! =)

*Viagem feita em fevereiro de 2014

10 comentários:

  1. Samaraaa que terror! Ainda bem que deu tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noh menina, fala não!
      Eu realmente fiquei com medo de morrer! E o pior é q eu tava sozinha! Cruzes!

      Excluir
  2. Nuuuu.. que perrengue!!! AInda bem mesmo que deu tudo certo!
    Aguardo as dicas de passeios em London!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Menina!!!nao sabia de nada dissso!!!que perrengue ainda bem que deu tudo certo no final!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tenso! Mas amamos tanto que a cidade que valeu a pena!

      Excluir
  4. Sammy do céu que coisa em? Quero ir passear em Londres tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra Bolonha que fica mais fácil! Eu apoio!! Em breve tem os passeios! ;)

      Excluir
  5. Eu lembro de você me contando como foi esse drama, em primeira mão
    Mas agora que eu reli, eu te digo, eu sofri em cada caracter digitado.
    mds do céu, sammy ): que drama mesmo. Eu ja tenho medo de aviao quando ele nem balança, realiza? Ah nem... confesso que eu suei frio até vc falar que tava viva, sério
    e hoje quando vc diz que quase morreu, eu entendo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer exagero, mas eu realmente fiquei com medo do avião cair, de tanto que balançava. E ver a cara assustada das aeromoças NÃO AJUDAVA!!!! hahahahahaha
      Eu pensava: se eles tão assustados, é pq o trem tá feio! hehehehehe
      Mas agora eu sei que avião realmente não cai a toa! hahahahaha

      Excluir