Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Londres – Restaurantes e lugares que visitamos


Depois de perder uma manhã em Londres me recuperando do trauma dormindo, fomos aproveitar a cidade! Acho que como uma recompensa o dia estava claro, quase ensolarado, e com poucas nuvens. Como sabemos da fama de Londres, sabíamos que nossa sorte podia não durar muito e quisemos garantir os programas que precisavam de um tempo bom. Ainda mais porque eu estava saindo de uma dor de garganta terrível e ainda tossindo muito.

Como acordamos mais ou menos 1h da tarde, saímos do hotel e fomos direto almoçar. Queríamos um local bem inglês. Quando vimos o Prince of Teck, achamos a cara inglesa o suficiente e resolvemos tentar a sorte. Confesso que não planejei nada nessa viagem. Tínhamos acabado de nos mudar para Nice e não tive tempo de olhar restaurantes, passeios, mapas, nada. Fomos na sorte mesmo. O restaurante era confortável e acabamos tentando pedir pratos típicos ingleses. Pelo que pudemos ver, o mais famoso por lá – pelo menos tem em todos os restaurantes – é o fish and chips que nada mais é que peixe frito com batata frita palito. Delícia! A comida do restaurante é bem farta e muito boa! Recomendo!








Uma coisa que queríamos muito fazer em Londres era ir a algum musical. (Semana que vem tem post exclusivo pra esse assunto!). Para comprar o ingresso, fomos na direção do centro. Por lá, paramos na Trafalgar Square, que é uma praça com monumentos que celebram a vitória do Reino Unido na Batalha de Trafalgar, em 1805, durante as guerras Napoleônicas. Aparentemente é uma praça muito frequentada por londrinos, além dos turistas. De lá, tivemos a primeira visão do Big Ben.



Rá! Quem mais tem foto com o mestre Yoda aí?? :D

Primeira visão do Big Ben!

Esquecemos o tripé dessa vez. :-/

A National Galery



Ficamos passeando por ali até dar o horário do musical que iríamos naquela noite, We Will Rock You. Como eu disse acima, falarei com detalhes do musical no próximo post!

No dia seguinte, partimos para a estação King’s Cross, pois eu queria tirar uma foto na plataforma 9 ¾ – ou 9 ½ no livro em português – que leva ao trem de Hogwarts infelizmente não encontrei o Harry.

Hogwarts, aí vou eu!!

De lá, partimos para a Baker Street para visitar o Museu do Sherlock Holmes. Como eu amo o detetive criado por Sir Arthur Conan Coyle, vai ter um post especial para esse museu!

Só pra dar um gostinho até o próximo post!

A caminho da Baker Street, passamos por um parque que parecia bem agradável, o Regent’s Park. Já que teríamos que passar à pé por aquele caminho, achamos mais interessante atravessar por dentro do parque. Eis que estamos apreciando o sol e o clima agradável quando vem um esquilinho correndo para perto da gente! Achei a coisa mais linda! Creio que ele pensou que teríamos alguma comida para ele. Infelizmente não tínhamos nada. De repente aparece um cara dizendo ser “amigo” dos esquilos do parque, pois sempre os alimenta. Perguntou se eu queria dar comida para o pequenino e claro que eu aceitei o amendoim que ele me ofereceu. O esquilinho veio e pegou na minha mão o amendoim. Ficou comendo por lá, depois apareceram uns cachorros e ele saiu correndo. Sei que valeu muito a pena ter atravessado o parque!



Fofura extrema!!

Morri de fofura nessa hora!

Chegamos ao museu, ficamos um bom tempo por lá e depois fomos almoçar. Achamos um pub com uma cara bem inglesa também e resolvemos parar. Esqueci de anotar o nome do pub, infelizmente. Era realmente boa a comida lá. O Felipe acha que chama The Globe.

No meio do nosso almoço, o garçom chega e fala que vão descer um telão bem ao nosso lado. Não entendemos nada e fomos para outra mesa. O que iria acontecer é estava para começar um jogo Arsenal x Liverpool e o bar iria passar o jogo. Felipe ficou curioso para ver os ingleses torcendo e saiu de lá decepcionado. Eles não são nem de longe tão animados quanto os brasileiros, ao assistirem um jogo de futebol.

De lá fomos conhecer alguns pontos turísticos indispensáveis porque, até esse momento, tínhamos feito um tour mais alternativo – mas que era o que realmente me interessava. Fomos, então, em direção ao rio Tâmisa. De lá poderíamos ver o London Eye, que é a famosa roda gigante de Londres na beira do rio, e o Big Ben, o sino dentro da Tower Clock, com o relógio mais famoso do mundo. Não quisemos enfrentar a fila para subir na roda-gigante, mesmo porque o preço não era nada animador, então não sabemos se vale a pena. Pelo que li em alguns blogs antes da viagem, não vale o valor tão elevado (por volta de 15 libras, se não me engano). Mas ver por fora já foi lindo o suficiente!


London Eye
 






Seguimos na beira do rio e andamos um bocado para ver a Tower Bridge. Saí completamente apaixonada pela ponte! Pena que não havia nenhum barco passando para vermos ela abrindo. De lá, direto para casa, porque meu corpo ainda estava reclamando do fim de gripe e dor de garganta.

Pra mim, isso que é cartão postal! :D Amei a ponte!







O último dia foi o dia da entrevista do Felipe. Como queríamos experimentar o famoso café da manhã inglês, com todas as suas esquisitices, deixamos para esse dia. Tínhamos acordado um pouco mais tarde e o Felipe iria direto do café da manhã para a entrevista. Achamos um restaurante bem agradável Browns, perto do local da entrevista do Felipe e escolhemos para tomar o tal café. Realmente é bem estranho comer bacon com feijão – que, para mim, tem gosto de feijão com ketchup – e salsichas variadas em plena manhã. Fiquei sem fome até umas 16h da tarde, e isso pra mim é tipo um recorde!

Pois é... esse é o famoso café da manhã britânico!

E ainda acompanha uma caneca de chocolate quente!

Enquanto o Felipe fazia a entrevista dele, decidi ir ao shopping Westfield, pois queria comprar esmaltes algumas coisas. A entrevista acabou por volta de 15h, comemos no shopping mesmo quando o Felipe chegou e fomos tomar banho para o Wicked.

Não deu, nem de longe, para visitar todos os pontos turísticos da cidade em tão poucos dias e nem consegui tirar uma foto jacu atravessando a Abbey Road. :(
Esses programas ficaram para a próxima visita a Londres, quando assistirei aos outros musicais também! :D

Gostamos muito da cidade e realmente pretendemos voltar com mais tempo para aproveitar todos os parques lindos e atividades culturais que Londres tem a oferecer!

Até o próximo post! =)

*Viagem feita em fevereiro de 2014

13 comentários:

  1. Que cidade linda! As fotos ficaram ótimas! A do Big Ben está incrivelmente linda! Posso copiá-la?
    Vocês estão elegantes e lindos!

    Eheh...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois pega com a gente Socorro! Em resolução melhor! Mas se preferir, pode pegar essa mesmo. ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Meus lindos, as fotos estão de arrasar!! Realmente Londres é maravilhosa, na minha opinião a cidade mais bonita da Europa (dentre as que eu conheço, claro). Apesar de Roma ser a minha preferida por diversdas razões, tnho que adminitir que Londres é realmente a mais bonita, mais mesmo do que Paris, para mim. O fish and chips é o prato típico deles mesmo, mas não gosto muito e acho que não combina rsrsrsr. Amei a viagem de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tia Simone, amamos Londres!!! Mas não consigo dizer que é a mais bonita. Tem tantas tão diferentes e várias maravilhosas que não consigo escolher uma!!
      Que bom que gostou da viagem! Vamos postando à medida que passearmos por aí!
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, a entrevista não deu em nada. Ainda bem! hehehehehe
      Não iria querer morar em Londres pra sempre. E seria difícil pra ele recusar! hehehehe

      Excluir
  4. Espera pra voltar la depois de setembro ai vcs me visitam tbm xDDDDD
    E ah, Londres, tão bela <3, menos o café da manhã, não consigo haha.
    Fish and chips é bem gostoso e costuma ser menos caro (pq barato em londres não existe infelizmente ;p)

    tudo correndo bem..ainda visito vcs em Nice! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vamos te visitar e receber sua visita aqui!!
      Mal posso esperar essa resposta do CNPq!
      O osso de Londres é a moeda né? Pq se for pensar em libra, não é caro, mas qdo converte pra real é uma facada! hahahaha

      Excluir
  5. Eu estou te imaginando super jacu na abbey road HAHAHAHAA...
    Adorei. As fotos estão belíssimas.
    E tb acho que é um programa muito bom

    Esse café da manhã me lembra Andrezza! Muuuito mesmo.
    Mas e o tal feijão doce? Esse aí me parece que é salgado, apesar do katchup, não sou fã, mas topo provar.

    Fiquei muito encantada pela visita e a ponte também é linda. E é a foto mais legal.
    E a sua foto que mais gosto é a de listrado, você deveria padronizá-la porque ela é muito descolada. Sério!
    Saudades, I love you guys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahaha
      Eu ri do "descolada"! Pior q nem foi foto posada. Felipe tava olhando umas fotos e tirou essa. Mas gostei! :)
      O feijão não é doce. É adocicado, sabe? Exatamente como qdo coloca ketchup. Eu achei gostoso, mas não pro café da manhã! O.o
      Saudade tbm!!

      Excluir