Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Amigos pousando por aí: Nova Iorque – Musical


Gente, o post de hoje vai ser especial, aproveitando a onda de musical que comecei semana passada, pedi a uma grande amiga minha para contar para a gente a experiência que teve em um musical em Nova Iorque! Ela animou a escrever e trago o relato dela aqui para vocês em primeira mão! Já digo que fiquei babando e morrendo de vontade assistir esse que estava na minha lista de desejados, mas não tive tempo, e dinheiro, pra assistir em Londres.

"Já que o último post do blog foi sobre musicais, fui convidada pela Samy para escrever a respeito da minha experiência em um musical.
Em março desse ano fiz uma viagem aos EUA, e Nova Iorque estava no roteiro. Apesar dos poucos dias que passei na cidade e das inumeráveis atividades que temos para fazer por lá – como a própria Samy disse em relação a Londres, digo de Nova Iorque – não é possível ir à cidade e não assistir a um dos tantos espetáculos em cartaz na Broadway. Pelo menos para mim, assistir a um dos musicais era passeio obrigatório! O problema era só escolher qual, rs, são tantas opções! Depois de muito analisar e pedir a opinião de amigos que já tinham assistido alguns (inclusive da Samy, que me falou maravilhas a respeito do Wicked), resolvi assistir a um clássico: O fantasma da Ópera, um musical que está há 25 anos em cartaz, sendo portanto o mais antigo, composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux.





O musical estava em cartaz no teatro Majestic que é simplesmente lindo! Ele aparenta ser antigo e possui uma decoração tradicional, mas é muito bem conservado e nos faz ter a impressão de que voltamos no tempo ao adentrá-lo.

O espetáculo escolhido conta a história de um "fantasma" que apresenta uma deformidade no rosto e vive nos bastidores do teatro de Ópera de Paris, exercendo domínio e causando medo em seus ocupantes. Este se apaixona pela jovem soprano e se dedica em criar uma nova estrela para a ópera ao nutrir seus talentos extraordinários e empregar todas as habilidades à sua disposição.

Com atuações brilhantes e uma orquestra formidável, o musical me envolveu de tal forma que fiquei totalmente imersa e ao final da primeira parte estava em lágrimas devido à encenação de All ask of you feita pelos protagonistas (vocês podem conferir uma das inúmeras versões da música abaixo).



Enfim, eu recomendo muitíssimo este musical! Acho a história linda e é uma produção de excelente qualidade. Em relação ao custo, é um dos espetáculos com o melhor preço em cartaz, paguei 50 dólares para ficar na parte superior mais ao fundo, porém um local que consegui assistir perfeitamente e com muito conforto. Os ingressos são adquiridos na bilheteria do próprio teatro ou se quiserem comprar assentos mais a frente com um preço mais em conta, existe uma bilheteria que fica embaixo da escadaria presente no meio da Times Square (não sei explicar melhor que isso, quem for vai saber do que estou falando, rs), que vende esses ingressos com desconto.
Não vejo a hora de assistir a muitos outros musicais. Muitos entraram na minha lista para a próxima oportunidade que tiver de ver, como: Rocky, Wicked e o Rei Leão. E também um chamado Kung Fu, que fiquei com mais vontade de assistir recentemente ;)."




Carol, muito obrigada por dividir aqui suas impressões! Só para completar, minhas músicas favoritas do filme - e acredito que seriam também no musical, são essas abaixo:








E preciso dizer, fugindo do musical, que o Gerard Butler mora no meu coração. :D

Agora preciso assistir o quanto antes, O Fantasma da Ópera e Kung Fu, que não conhecia, mas me interessei!!

Até a próxima semana! =)

8 comentários:

  1. Ahhhhh <3! São lindas mesmas essas músicas, saudade :)

    ResponderExcluir
  2. Fica programado pelo menos um musical pra quando formos em Nova Iorque então! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu escolheria Fantasma da Opera com certeza, prefiro do que Wicked que não me marcou HAHAHA.. assim nao é algo que eu tenho que ver.
    MAS FANTASMA? Aaaaah que coisa mais linda.

    Adorei o post. Mas eu acho que não dá pra ir só a um mesmo, meu Deus.
    O preço foi bom você ter colocado, é bem acessível né? Achei que era mais caro!!!
    Que ótimo, bom saber, gente. To gostando disso.

    Parabéns Carol.

    ResponderExcluir