Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Avignon – Continuando a conhecer



Vamos continuar com a visita à Avignon?? Preparem-se porque, como já disse no último post, serão muitas fotos!
Bom, depois da ponte rumamos para o palácio, que é realmente fabuloso! É muito emocionante imaginar tudo que acontecia ali alguns séculos atrás! Ah! Aqui recomendo muito que peguem o audioguia, mesmo não sendo grátis, foi 2 euros. Garanto que vocês irão aproveitar MUITO mais o passeio com o aparelhinho. Tem a opção de ser em português. Você entende muito melhor a história do palácio e tudo que aconteceu após o papa voltar para Roma. Os vários usos que foram dados ao local, como por exemplo, base militar e prisão. 


Entrada do Palais





Para dar uma ideia do tamanho do pátio principal.






Isso é a CHAMINÉ das cozinhas! Quando eram oferecidos banquetes, eram feitos dezenas de pratos de cada tipo, então pode-se imaginar a necessidade de uma chaminé desse tamanho.




 




O relógio que dá nome à Place de l'Horloge.

Ao lado do palácio tem a igreja Notre Dame des Doms, mas estava fechada para reforma, então só pudemos ver por fora mesmo.


Essa imagem dá para ver de longe na cidade.






De lá seguimos para o Rocher des Doms, aquela parte cheia de árvores na foto acima e que realmente vale a pena visitar. É um parque em volta de um rochedo e, lá de cima, a vista é sensacional. Se soubéssemos, teríamos feito o piquenique lá! Acho que seria mais gostoso ainda do que foi na orla do rio, apesar de já ter sido muito bom!


Caminho para chegar no Rocher.












Por último, jantamos na Place de l’Horloge. Todos os restaurantes da praça parecem iguais. Escolhemos meio aleatoriamente um deles e acho que seria quase a mesma coisa comer em qualquer um. Não chegou nem aos pés do restaurante do dia anterior. O que é digno de nota foi o sorvete da sobremesa. Logo no início da praça, do outro lado do rua, tem a sorveteria Regal Glace. AimeuDeus. Acho que poderia comer lá todos os dias (experimentem o coco bounty – é tipo um prestígio daqui – morri)!
 
No dia seguinte – domingo, queríamos passar em uma cidadezinha lá perto que parece ser a coisa mais linda! Chama Vaison la Romaine e foi indicação da Laura, uma amiga do laboratório aqui de Nice. Mas infelizmente amanheceu chovendo e atrapalhou nossos planos. Espero conseguir falar dela aqui para vocês em um futuro próximo! Pretendemos ir lá em algum fim de semana.

Para voltar fizemos um caminho tortuoso de novo e paramos em mais uma cidade minúscula, chamada Orgon. Que coisinha mais linda essa cidade! Parece que parou no tempo. Ninguém nas ruas além de uns gatinhos, praças super fofas e uma igreja maravilhosa no alto de um penhasco! Como tínhamos tempo, decidimos subir lá. Foram uns 15min de trilha e digo que valeu a pena.










Subida para chegar na igreja







Por dentro ela é bem simples, mas pudemos ouvir alguém tocando piano e deu para nos encantar.






Lá do alto pudemos ver esse lago e fiquei super curiosa para saber como seria lá perto. Achei maravilhoso visto de cima. Por sorte, no nosso caminho de volta para Nice passamos por ele e fomos conferir se é tão lindo de perto quanto do alto.






Nos deparamos com uma família fazendo um senhor piquenique lá na beira, com crianças nadando e tudo a que tinham direito. Tinha também um grupo de amigos e alguns ciclistas. Parece que a população local curte um domingo na beira do lago!


Lindo também de perto!




Resumo da viagem... eu gostei muito de Avignon! Mas esperava gostar muito mais. Quero dizer, no quesito “medieval” ela realmente merece nota 10. Até hoje foi a cidade com mais cara de medieval que já visitei! De noite chega a ser assustadora, principalmente as ruas mais desertas e menos iluminadas, dá um ar mais que sombrio à cidade. As paredes de pedra também ajudam a dar um ar melancólico e tenebroso. Mas eu esperava ficar mais surpresa no geral. É isso que acontece quando você vai a algum lugar com muita expectativa. Acaba decepcionado, mesmo o lugar sendo sensacional! Claro que vale a visita e o Palais des Papes é realmente fabuloso!

Alguém aí já foi lá? O que achou?? E alguém pretende ir algum dia?

Até o próximo post! =)

*Viagem feita em maio de 2014

6 comentários:

  1. Avignon está no meu roteiro! Acho que vou gostar muito. Depois eu conto como foi =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim!! Vai ter q fazer um blog tbm! hehehehehe
      Ou então vc conta suas viagens aqui no nosso! ;)

      Excluir
  2. Sá, você sabe se essa cidade fica mais ou menos perto de Paris? Fiquei doida pra conhecer e estarei em Paris em dezembro, mas só por uns 4 ou 5 dias, não sei se o pessoal toparia ir se for mais de duas ou três horas de distância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih tia Simone... essa é pra conhecer qdo o roteiro for sul da França (Provence e Cote d'Azur) pq fica a uns 150km de Nice. E Nice fica a umas 7-9 hr de viagem pra Paris!! Então acho que não vale a pena não! Pra vc ter uma ideia, de trem são umas 5-6hr o trecho Paris-Nice. Claro que é possível, mas puxadinho!

      Excluir
  3. Você fica me maltratando com esse blog, eu fico querendo conhyecer todos os lugares!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maltratando não, tou ajudando a selecionar e engordar a lista de viagens! :D
      Hehehehehe

      Excluir