Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Londres – Musicais


Como disse no post dos passeios de Londres, queríamos muito assistir a algum musical. Ir a Londres e não ir a musicais é o mesmo que turistar no Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo, certo?

Eu tinha vontade assistir a vários, mas não tinha tempo nem dinheiro para isso. Por isso tivemos que escolher um. Uma amiga oi Ligia tinha me falado muito de Wicked, que é o musical de O Mágico de Oz, mas pela visão da Bruxa Má do Oeste, chamada de Elphaba no musical – eu já conhecia o livro homônimo, do autor Gregory Maguire, e está na minha lista de leituras.


Voltando ao assunto, como eu AMO O Mágico de Oz, e como a Ligia iria me alugar se eu não escolhesse esse escolhemos Wicked. Tive que me resignar a perder O Fantasma da Ópera e O Rei Leão. Tudo bem, ficaram na lista para a próxima viagem a Londres. O que não contávamos é que iríamos bater o olho na propaganda do musical We Will Rock You. Pois é! Um musical todinho com músicas do Queen! Fiquei louca de vontade assistir e fomos olhar o preço. Existem várias “bancas” na Leicester Square que vendem tickets para musicais com ótimos descontos. Foi lá que compramos o ingresso para Wicked e onde fomos olhar o que conseguiríamos para o musical do Queen. Existia a possibilidade de comprarmos o ingresso muito mais barato – em torno de 18 libras – se animássemos assistir o musical em pé, no fundo no teatro. Como seria isso ou gastar muito mais em nosso segundo musical – pois já tínhamos estourado nossa cota no primeiro – decidimos arriscar! Compramos para o mesmo dia à noite.

Chegando lá, nos dirigimos para o fundo do teatro Dominion, todo decorado com o tema da banda. A ótima notícia é que o teatro é extremamente inclinado. Vimos tudo do alto apoiados no balcão de madeira que circunda as últimas poltronas. Não foi extremamente confortável, já que estávamos de pé, mas foi confortável o suficiente, pelo preço que pagamos! Se voltasse no tempo, faria tudo de novo! O musical foi incrível – a estória era meio bobinha, mas como realmente amamos a banda, para nós a estória era o de menos – e saímos de lá super satisfeitos. Quem curte a banda inglesa não pense duas vezes!




Dois dias depois era o dia do Wicked. Dessa vez assistiríamos sentados, com mais conforto. Compramos mais ou menos no meio do teatro Apollo Victoria Theatre. O preço não era tão caro e a vista não era tão ruim. Era o melhor custo/benefício para nós. Tinha uma fila na entrada, então é bom não chegar muito em cima da hora para não correr o risco de perder o início. Eu não sei se fica com fila até a hora de começar. 


Resumindo, o musical é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! As músicas são lindas e as vozes dos atores/cantores é ótima. Amei Elphaba como nunca achei que iria amar a Bruxa Má do Oeste. Segundo a Ligia, minha amiga que indicou o musical, quando vemos o filme após o musical, a Bruxa continua malvada aos nossos olhos, nada mudou. Mas a Elphaba sempre vai estar no meu coração! :~

Claro que a foto não é minha :( . Não é permitido fotografar o espetáculo, mas a atriz era a Willemijn Verkaik, da foto.

Fique muito satisfeita com os dois musicais que pudemos assistir e recomendo ambos! Agora fico aguardando uma nova oportunidade para assistir aos outros que ficaram na fila!

Até o próximo post! =)

*Viagem feita em fevereiro de 2014

4 comentários:

  1. Eu quero O Rei Leão!
    EU IRIA COM CERTEZA NO DO QUEEN, NA BOA!
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Queen a história foi meio bobinha! Mas eu nem liguei!! AMEI!! O Matheus me falou muito bem do Rei Leão. Fiquei querendo assistir. Mas não rolou tbm. E fiquei querendo Dirty Dancing! hahahahaha

      Excluir