Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Onde se hospedar nos Lagos Plitvice na Croácia?


Hoje vou falar para vocês uma dica de onde se hospedar em Plitvička Jezera. Foi uma das dicas mais importantes que recebemos da Meri sobre a viagem para a Croácia. Ela falou que todas as vezes que foi ao parque, ficou hospedada em SOBAS, porque era uma boa economia. Fizemos cara de O.o O que vem a ser isso?! Ela nos explicou que, você basicamente aluga um “quarto” na casa de um morador. Muitos moradores dos arredores de Plitvička têm esse costume e o que mais vimos foram placas indicando esses locais para se hospedar. Quando a casa é muito grande, com vários quartos, eles alugam esses quartos extras para os turistas – parece que alguns reformam ou expandem o local especificamente para esse fim. 

Quando nós olhamos no Booking, descobrimos que a maioria dos “hotéis” disponíveis lá são os quartos ofertados nesse esquema. Estávamos um pouco preocupados, pois não sabíamos exatamente o que esperar, mas além de ser um quarto totalmente bem equipado, com roupa de cama e roupa de banho, no nosso ainda havia uma cozinha anexa, com forno microondas e todos os utensílios necessários, além do banheiro. Tudo isso dentro do nosso “quarto”. 


Agrado da dona do soba para os hóspedes.




Cozinha e o banheiro é a porta logo à esquerda de onde estou e não dá para ver.


E o melhor disso tudo foi o preço! Pagamos aproximadamente 25 euros por pessoa por noite! A dona da casa falava inglês e tudo. Só fiquem espertos porque na maioria dos casos, o pagamento é feito lá na hora, em dinheiro – somente kuna, no nosso caso. Ela não aceitava cartão. Nem sempre o dono fala inglês, é bom conferir isso também antes de fazer a reserva.

A vista também era linda e podíamos ver os moradores "trabalhando rural", como diz meu tio, logo pela manhã. Escutávamos barulhos característicos de uma vida no campo. O cheiro de mato molhado, os passarinhos cantando na janela e aquela paz. Uma maravilha que me fez ter saudade de ir para a roça em Minas Gerias!








Mesmo com tudo que falei acima você não está seguro e prefere um hotel “tradicional”? Tudo bem, lá no parque há quatro hotéis e área de camping. Acredito que seja uma ótima pedida, mas quando decidimos ir, já estavam todos esgotados para a nossa data – você pode conferir disponibilidade aqui. Vi alguns relatos de pessoas que ficaram nesses hotéis e adoraram. O preço era pouco mais alto que do lugar que ficamos (em torno de 35 euros por pessoa), então acredito que valha a pena. Como não tínhamos essa opção, já que reservamos em cima da hora, ficamos satisfeitos com a forma que fizemos!

Alguém já visitou o parque, ou pretende visitar? Ficou dentro do parque ou fora, como nós? Nos conte sua experiência!

Até o próximo post! =)

*Viagem feita em maio/junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário