Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Viena – Chegando ao fim!


Olás a todos!

Esse é o último post de Viena! Prontos? No último contei que estávamos na Haus der Musik e que iríamos à noite em um concerto, lembram? Para quem não lembra, é só relembrar aqui!

Pois é, acabou que mesmo passando rápido pelo museu da música, percebemos que não daria tempo de ir em casa arrumar. :( Como estávamos de tênis e calça jeans, perguntamos no próprio museu se o Konzerthaus tinha alguma restrição de vestimenta e o funcionário nos garantiu que não, que entraríamos daquela forma que estávamos vestidos. Nos preveniu que algumas pessoas vão sim muito arrumadas, mas essa casa de concertos, especificamente, não barra a entrada facilmente por causa da roupa. Prestem atenção, pois algumas não permitem a entrada de pessoas com roupas muito informais. Antes de ir, procure saber como é onde você escolheu.

Bom, mesmo tendo separado roupa e estando o dia inteiro caminhando pela cidade, preferimos ir direto a atrasar! Compramos nosso ingresso direto no site do Konzerthaus, mas tem diversos sites que vendem, inclusive com um compilado de todos os concertos programados. Quando chegamos lá e percebemos que tinha muita gente vestido no mesmo estilo que estávamos – alguns até menos arrumados, com camisa de futebol e tudo.











Eu não entendo nada de música clássica, mas AMO. Principalmente quando estou escrevendo alguma coisa de trabalho ou lendo artigo, coloco música clássica, porque não me distrai – a.k.a. eu não fico querendo cantar junto – e não fica aquele silêncio no quarto. Por isso, eu estava empolgadíssima com esse passeio. Fico feliz em contar que não me decepcionei! O lugar era lindíssimo e o concerto foi muito legal! Mais ou menos 1/3 dele foi acompanhado por dois cantores de ópera. Eu, particularmente, prefiro só o instrumental. Passaria fácil sem a parte cantada. Mas tem quem goste, então acho válido. Uma coisa interessante e que ficamos rindo durante o concerto foi que a cada fim de música o maestro e cantores saiam do palco, para voltar imediatamente. Falamos que era só para ganhar mais aplausos. :P







Depois do concerto fomos comer o famoso Schnitzel vienense. Basicamente o bife à parmegiana deles. Delicioso! Comemos lá perto da casa dos meninos e acabei esquecendo de anotar o nome. Mas esse prato se encontra em quase todos os restaurantes da cidade.

No último dia estava faltando o Hofburg. Como João e Giselle já tinham visitado por dentro, Felipe e eu iríamos na frente e quando acabássemos a visita, eles nos encontrariam para passearmos mais um pouco antes de voltar pra Nice. Eu gostei muito do palácio, mas não acho indispensável para quem já foi no Schonbrunn, a menos que sua intenção maior seja a Princesa Sisi. Nesse caso a visita ao Hofbug é obrigatória, pois lá tem o museu dela, contando um pouco da sua história, com várias fotos e curiosidades. Mais uma vez não podia fotografar o interior, apenas a parte que continha os pratos e demais utensílios de cozinha da corte.










Encontramos com os meninos e eles nos levaram em um restaurante que fica atrás da Rathaus, a prefeitura. O nome do restaurante é Einstein e é muito bom! Vale muito a pena ir lá! Acabou que não tínhamos comido a famosa Sacher torte ainda. No dia anterior tentamos achar uma lanchonete antes do concerto, mas não tinha nenhuma no nosso caminho! Acabou ficando de sobremesa para o último dia. Vou falar que me arrependi amargamente! Simplesmente AMEI a torta! (E, shame on me, não tirei nenhuma foto) Eu não estava dando muita bola para ela, porque não sou uma grande fã de bolos e não é toda torta que ganha meu coração não. Mas essa conseguiu com louvor, viu? Que delícia de torta! Até hoje sonho com ela e me arrependo de não ter comido mais vezes!

Rodamos mais um pouco pela cidade e fomos buscar nossas malas e partir para o aeroporto. Nossa casa nos esperava já e trabalho no dia seguinte!

Espero que os posts de Viena tenham ajudado no planejamento das viagens de vocês, ou mesmo matar um pouco da curiosidade sobre a cidade!

Até o próximo! =)

*Viagem feita em Maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário