Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Barcelona, conhecendo Montjuic e o aquário


Bora continuar os posts de Barcelona, pessoal?

No segundo dia que passamos na cidade, decidimos ir no aquário, que é bem famoso e enorme! Como falei no post anterior, passamos na porta no fim do primeiro dia para ver como eram as filas e etc e vimos que era gigante! Então compre o ingresso pela internet para não perder tempo lá na hora.



 
Eu confesso que na época que a gente foi eu gostava pra caramba desse tipo de lugar. Atualmente não gosto tanto, então talvez se tivesse feito a viagem hoje, não teria visitado o local. Tenho muita dó de ver os peixes, principalmente os grandes, presos em um espaço tão confinado. O mesmo vale para zoológicos. Mas como na época a gente fez o passeio, e sei que tem muita gente que gosta, trouxe o relato aqui para vocês e algumas fotos.

Quem mais aí ama a carinha das raias? Elas têm cara de "me ame, me dê carinho!" <3



Realmente, visto de fora, o aquário é muito bem cuidado, vimos mergulhadores alimentando os peixes grandes, tudo aparentemente muito limpo e organizado.


Depois disso fizemos o roteiro do parque Montjuic. Mas antes paramos para almoçar em um restaurante que recebemos algumas indicações. Parece ser bem tradicional na cidade e, embora bem pequeno, está sempre cheio. O nome é Bar Celta Pulperia. Os pratos principais são frutos do mar, mas é possível comer outras coisas também. Ma-ra-vi-lho-so. Indicamos de olhos fechados!


Em seguida fomos para a região de Montjuic. Havíamos planejado os passeios com antecedência e já estava nos planos fazer o passeio de “bondinho”, o funicular de Monjuic. O fim do passeio é no Castelo de Montjuic. A passagem é paga lá na hora mesmo, embora tivesse fila, não era nada muito assustador. A fila para o bondinho em si é um pouco mais lenta, pois não cabem muitas pessoas no mesmo “carro”. Acredito que tenhamos ficado uns 20-30 minutos esperando nossa vez de entrar no funicular.

A caminho do Teleférico!



De olho no bondinho chegando!





Esse dia não tínhamos planos de ir até o castelo, pois queríamos ir na Sagrada Família, então fizemos o passeio de bondinho, voltamos a pé e no dia seguinte fomos de carro até o castelo – seria o dia que iríamos embora, então de lá já seguiríamos viagem.

Bom, o passeio em si é bem legal. Dá pra ter uma vista muito bacana de cima da cidade. Depois desse passeio a gente desceu até a praia apenas para ver a paisagem. De lá rumamos para a Sagrada Família que terá um post especial, como já disse antes.

 








Apesar de a gente não ter ido direto até o Castelo Montjuic, conseguimos passear bastante por lá no dia seguinte. É um ponto bem alto na cidade de onde temos uma vista realmente privilegiada. É bom ir com roupa e calçados confortáveis pra caminhar bastante pelos jardins e arredores!




No dia que fomos tinha um pessoal praticando arco e flecha. Não chegamos lá perto para saber se a atividade era aberta ao público, se quem quisesse poderia pagar e participar, mas seria até interessante se pudesse!




Descendo de lá, passamos pelo Complexo Olímpico, que sediou as Olímpiadas de 1992. Dá para entrar, ver o estádio e passear pelo museu. A gente entrou rapidamente apenas. Não fomos dentro do estádio para ver, porque não estava nos nossos planos mesmo e não algo que nos atrai, particularmente. De lá chegamos no Museu Nacional de Arte da Catalunya, o MNAC. Aí é interessante entrar. Uma pena que a gente estivesse com o tempo meio contado e não tenhamos tido a chance de aproveitar o museu.







É belíssimo por fora e fica de frente à famosa Fonte Mágica de Montjuic. Em certos horários do dia – depende do dia da semana – as fontes são ligadas, tem música e um festival de luzes! É belíssimo e estávamos ansiosos para ver, mas demos um azar do caramba e não olhamos o horário que a fonte era ligada. Não acreditei na nossa incompetência esse dia, pois geralmente o horário das atrações que temos interesse é a primeira coisa que olhamos. Bom, falha nossa.
Falei com Felipe que faço questão de voltar em outra oportunidade para ver o show. E dessa vez vou conferir direitinho os dias e horários para não perder de novo! De acordo com o tio Google, de maio a setembro a fonte funciona de terça a domingo, das 20h às 23h30 e de outubro a abril funciona somente às sextas e sábados, das 19h às 21h. Então fique esperto nos horários para quando for!


O Museu Nacional de Arte da Catalunya


A bendita fonte muito bem desligada! ò.ó



Entre as colunas dá pra ver a Plaza de España


Já no caminho para ir embora, passamos pela Plaza de España que é muito bonita e também vale a visita! Acredito que com a praça, o passeio pelo Montjuic fique bem fechadinho!


Daí seguimos direto para casa e Barcelona só deixou saudades! <3

Arena do Barcelona, só pra finalizar!
Samara 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário